EMPÓRIO DOS TAPETES


EMPÓRIO DOS TAPETES

A ESCOLHA QUE NÓS - APARECIDA BORGES, HELENA PINHO E PATRICIA SEPULCRI - FIZEMOS POR ESTE TAPETE  QUE É FEITO À MÃO, FOI POR SER ESTA UMA PEÇA QUE TROUXE UM REQUINTE AO ESPAÇO.
ESTE TAPETE PERSA É TIPO GALERIA  COM 1,10m X 2,90m - UM TRADICIONAL HAMADAN COM FUNDO VERMELHO.



BIBLIOTECA VIRTUAL - APARECIDA BORGES / HELENA PINHO / PATRICIA SEPULCRI

TAPETE PERSA - HAMADAN / EMPÓRIO DOS TAPETES

CURIOSIDADE 

este tapete tem seu nome por ser produzido na região de HAMEDAN.
 esta cidade não é apenas uma das cidades mais antigas do Irã, mas de todo o mundo. Sua origem remonta a muitos séculos antes de Cristo.
 Hamedan foi a capital de verão da civilização Média, e chamava-se então Ekbátana ou Hegmataneh, que significa “um lugar de reunião”. Hamedan é um dos berços da civilização oriental com origens lendárias. De acordo com registros históricos, havia uma vez um castelo nesta cidade chamado Haft Hessar (sete muros) que tinha mil aposentos e sua grandeza rivalizada como da torre de Babel, na Babilônia.
Todas as nações que viviam nas cercanias do Irã reconheceram a proeminente posição natural de Hamedan. Foi destruída inúmeras vezes durante as invasões mongóis. Em séculos mais recentes os turcos otomanos atacaram as cidades diversas vezes. Mas por fim, a cidade resistiu heroicamente às incursões inimigas e suportou corajosamente todos os danos que sofreu em séculos de conflitos e invasões.


TAPETE PERSA - HAMADAM / BIBLIOTECA VIRTUAL MORAR MAIS POR MENOS

COMPARTILHAR:

+1

0 Comentario "EMPÓRIO DOS TAPETES"

Postar um comentário

AV. RIO BRANCO, 274, LJ 49, SANTA LÚCIA • VITÓRIA/ES